Sobre o autor

OLYMPUS DIGITAL CAMERANasci no Barreiro, vivo na Moita e trabalho em Lisboa. Já vivi e trabalhei noutras terras, mas nasci sempre na mesma. Escrevi a minha primeira história a sério quando tinha dez anos e ainda a tenho guardada. O meu sonho é um dia vendê-la em leilão e ganhar uma fortuna, mas isso nunca acontecerá. Com a quantidade de ideias que copiei à descarada de banda desenhada e filmes (tinha dez anos, sabia lá eu o que era plágio), o mais certo seria pagar eu uma fortuna por violação de direitos de autor.

Desde então escrevi guiões para cinema e televisão, contos, romances e até tentei escrever uma peça de teatro. À data em que escrevo este texto (início de Setembro de 2016), estou dedicado sobretudo a um projecto ─ O Mal Humano, série literária que pretendo apresentar no início de 2017 ─, mas não há como evitar as interrupções.

Uma vez que sou um autor auto-publicado, além de escrever, sou eu quem trata de toda a divulgação, desde marcadores, vídeos promocionais, entrevistas falsas, etc. Tento manter esses dois lados da balança equilibrados o melhor que posso, só que não é fácil. Há cada vez mais sítios e formas para um autor se promover e o público é tão cada vez mais exigente que muitas vezes perco mais tempo a divulgar histórias antigas do que a escrever histórias novas.

Li algures que este tipo de texto é fundamental para um autor se dar a conhecer. É bem provável que seja, mas eu detesto escrever sobre mim mesmo; sobretudo em tom elogioso. Não tenho problema em reconhecer as minhas qualidades enquanto escritor, mas até que ponto é possível ser honesto quanto a isso? Prefiro que sejam os leitores a dizer que não há melhor autor do que eu, que as minhas histórias são a sua razão de viver, que as noites mal dormidas e o trabalho de horas perdido porque o computador brecou e não se fez save é um esforço que vale a pena.

O meu lema é este: não sou o melhor autor do mundo, mas tento melhorar a cada página que escrevo.

Para ficar a par das novidades, por favor deixe o seu e-mail.

Entrevista ao blog MEU MUNDINHO FICTÍCIO

Entrevista no site SMASHWORDS

Entrevista ao blog MORRIGHAN

Entrevista ao blog TERTÚLIAS À LAREIRA

Entrevista na RÁDIO POPULAR FM (Áudio)

Entrevista ao blog OS LIVROS NOSSOS

Entrevista ao JORNAL DO BARREIRO

 

 

 

Guardar

Guardar

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s