O Mal Humano 0.2: APREENSÃO

MH 0.2 CAPADois agentes da Polícia de Investigação Nacional, Fernando e Dinis, são chamados para fazer parte de uma equipa inter-agencial para apurar o envolvimento de um político em ascensão numa possível rede de tráfico humano.
Quando os dois inspectores propõem que a investigação passe para a alçada da Brigada de Crimes Macabros, eis que o caso é arquivado e a equipa desfeita.
Fernando sabe que Dinis não deixará limitar por ordens — não quando ele sabe que o culpado consegue manipular o sistema a seu favor. Conseguirá ele impedir o amigo de cometer um erro antes que seja tarde demais? E quererá?


itunes-buttonkobo-Buy-Button.fw_1badge_kindlesmashwords_button


Comentário do autor: Neste episódio resolvi voltar um pouco atrás no tempo para apresentar o personagem Fernando Pinto. Embora não seja a primeira vez que este personagem aparece, conforme saberá quem leu o episódio anterior (SELECÇÃO), o retrato que aqui surge introduz diversos elementos novos.
Esta história decorre mais de vinte anos antes do tempo presente. Mais do que uma história de origem, é uma história trágica sobre o conflito entre o sentido de dever e justiça e a amizade. As consequências dos eventos que aqui são representados acompanharão Fernando ao longo de duas décadas e terão uma forte influência sobre as suas acções futuras. E mais não digo, para não estragar a surpresa.


 

Depois de leres, comenta esta história aqui:

Goodreads-icon

skoob