Black Friday? Sim, mas ao contrário.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Black Friday não é para mim. Seja como consumidor, seja como vendedor, não é o meu tipo de iniciativa. Admito: é possível encontrar algumas coisas interessantes, a preços de facto interessantes. Como consumidor, essa parte interessa, porém quão útil me é um produto só porque está com 30% a 50% de desconto? A resposta é: aproveita que está barato e compra. Depois logo se vê.

Não, este ano não fui (nem vou) à Black Friday. Tal como no ano passado. Até porque, segundo algumas fotos (cuja veracidade não pude apurar), os preços de alguns produtos eram exactamente os mesmos que dos outros dias – apenas mudaram os stickers.

Como vendedor, para mim, a Black Friday é ainda pior. Se a ideia é colocar os produtos com desconto, e se os meus ebooks já estão ao preço mínimo permitido por cada loja, ou mesmo grátis, que espécie de promoção posso oferecer para incentivar a compra?

A resposta é: nenhuma. Portanto, se não posso baixar mais os preços, aumento-os. É claro que uma medida destas (além de dificilmente aumentar as vendas) só podia ser tida por alguém que pouco ou nada percebe de vendas. Contudo, é igualmente possível que alguém olhe para estes novos preços e pense: “Eh lá, isto é coisa para me custar um rim. Deve ser bom.”

Nota: os preços apenas duplicaram (de 0,99€ para 1,99€, por exemplo); vou manter assim uma semana, depois volto a duplicar. Já estive no mínimo permitido e não resultou grande coisa; agora vou escalar até ao máximo permitido. Pode ser que resulte.

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s