ACEITAÇÃO: um excerto

MH-BVT (1)A viagem até ao Centro de Contenção de Évora demorou quase tanto tempo quanto o processo de admissão nas instalações. Quem pedia acesso tinha de aguardar que a sua identidade fosse verificada (não apenas a documentação submetida, mas também tipo de sangue, impressões digitais e impressão de retina), as autorizações confirmadas — para no final estar tudo dependente da aprovação do Director.

O mundo estava cheio de pessoas com habilidades. Muitas passavam a vida inteira sem nunca as usar. Outras usavam, nem sempre com boas intenções. O primeiro Centro de Contenção tinha sido construído em finais dos anos 80, quando alguém se apercebeu que não fazia sentido existir uma equipa de investigação de crimes de âmbito sobrenatural se esses criminosos eram depois colocados numa prisão comum da qual poderiam evadir-se com facilidade. Ou pior.

A autorização chegou finalmente e Fernando e Hélder foram levados até à ala 17, onde estavam alojados os chamados condutores.

“O que nós vamos visitar, é bom ou mau?”

Fernando ignorou a pergunta. Hélder ficou contente por isso. Não lhe agradava a facilidade com que desconsiderara a humanidade de alguém que tivera o azar de nascer diferente. Se Simões estivesse ali, bem podia ouvi-lo.

“Os médicos lá de fora achavam que ele era esquizofrénico. E estavam certos, em parte. Ele era esquizofrénico, mas era também um condutor. Os medicamentos enfraqueceram as suas defesas e as últimas entidades que canalizou levaram-no à loucura. Os pais encontraram-no inconsciente a sangrar dos ouvidos. Rebentou os próprios tímpanos, só para calar as vozes.”

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s