ACEITAÇÃO: SINOPSE COMENTADA

MH-BHZ (2)

UM CASO POR ENCERRAR

Após a morte do seu parceiro de equipa(1), o inspector Hélder Rocha resolve tomar conta do seu último caso(2) e apurar porque é que não foi dado como encerrado.

(1) Trata-se de Ascânio Simões (os pais estavam desavindos), mais conhecido por Agente Simões ou Inspector Simões, consoante a história. Já foi mencionado em várias histórias, deste e doutros projectos, mas apareceu poucas vezes. As excepções (até à data) vão estar nas histórias: INTERSECÇÕES 0.4: FRAGMENTOS – LAURÉNIO e O ÚLTIMO 0.0: POR UMA FRACÇÃO, onde terá um papel de destaque.

(2) Trata-se do caso de Ana Braz, a mulher encontrada morta numa arca frigorífica muito especial. Ver O MAL HUMANO 0.0: A ARCA e O MAL HUMANO 0.1: SELECÇÃO, entre outros.

UM REGRESSO AO PASSADO

Antes que tenha tempo de começar, é obrigado a viajar até Évora, onde um caso pendente(3) há quase vinte anos acaba de ter novos desenvolvimentos.

(3) Trata-se do mesmo caso com que Catarina Beja se depara ao fazer uma pesquisa sobre um determinado símbolo encontrado em Cabeçais de Baixo. Ver O MAL HUMANO 0.3: CONTENÇÃO e CONDUTORES DE ALMAS, de Elsa Leal (a história que serviu de ponto de partida a CONTENÇÃO).

UM ERRO PROVIDENCIAL

Pressionado para dar prioridade ao caso de Évora, Hélder tenta conduzir a investigação ao caso de Simões no seu tempo livre. Quando a única pista que possui no primeiro caso o leva a um terreno abandonado(4) na Margem Sul, receia ter chegado a um impasse. Forçado a pedir ajuda, eis que uma distracção acaba por revelar uma ligação inesperada entre ambos os casos.

(4) Este terreno está relacionado com a empresa LIBERAT, gerida por Sérgio Ramos, um dos alvos de Ricardo Neves em UM CAPPUCCINO VERMELHO. No conto O ATRASO é mencionada (implicitamente) a sua destruição.

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s