O Mal Humano: A ARCA (Destaque #1)

Esta semana irei dar destaque a A ARCA, a primeira história de O MAL HUMANO. Este episódio introdutório tem como protagonistas Rui Alves e Valter Braz. Rui é um jovem que perdeu recentemente os pais e descobriu que existe uma arca misteriosa que permite reunir os vivos e os mortos. Valter é o guardião dessa arca, um homem amargurado pela morte da mulher e pela impossibilidade de voltar a vê-la.

O excerto que se segue ocorre após a primeira visita de Rui à arca e representa um dos momentos mais fulcrais não só deste episódio, mas de toda a série. Se gostares e quiseres ler mais, basta clicares neste link.

Sentindo-se melhor, continuou a avançar em direcção à arca. Sentiu o pé tocar qualquer coisa e olhou para baixo. Era a chave que lhe tinha sido entregue ao entrar para a arca. A chave que lhe permitiria regressar. Não era coisa que lhe fosse fazer falta, mas achou por bem apanhá-la.

Chegou à arca, colocou a mão na pega e ergueu o tampo.

Uma explosão de luz branca vinda do exterior entrou pela cave adentro e atingiu-o um cheio. A luz cegante deixou-o desorientado não apenas no espaço, mas de outras maneiras que não conseguia identificar.

Tentando recuperar a noção de onde estava, deu um passo em direcção ao que julgava ser as escadas, tropeçou num dos fios que com tanto cuidado havia evitado e bateu com a cabeça no chão.

Imediatamente antes de perder os sentidos viu uma imagem dos seus pais acenando. Aquele desconhecido que entabulara conversa com ele numa viagem de comboio a caminho de São João da Madeira não lhe mentira. A arca reunia mesmo os vivos e os mortos, mas naquele momento Rui percebeu que já não precisaria dela para voltar a estar com eles.

Gostaste do que leste? Queres ler mais? Basta clicares neste link.

MH-BRR (86)

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s