A Imagem: Treze dias (e um pequeno excerto)

Faltam treze dias para acabar de enviar convites, gravar vídeos e organizar todo um evento. Treze dias para para voltar a entrar na Biblioteca Municipal da Moita como pessoa que conseguiu ver mais um livro publicado. Treze dias para perceber se o trabalho destes últimos cinco anos será bem recebido ou não. Treze dias para que isto

imagem - dvd

comece a circular.

E ainda vamos só a meio da jornada.

 

«Vítor parou o carro no parque de estacionamento perto da moradia e desligou o motor. António nunca o tinha visto naquele estado. Era verdade que não o conhecia assim tão bem, mas, pelas vezes que tinham trabalhado juntos, era como se estivesse na presença de um outro homem. No seu rosto via os traços habituais de irritação e impulsividade e também os quase estreantes sinais de inquietação e receio. Na primeira vez que tinham estado ali, Vítor propusera que um velho de oitenta e tal anos não devia representar grande ameaça. António concordara e para ele nada mudara, mas para o colega o seu próprio vaticínio alterara-se de forma radical. Porquê, nem o próprio sabia.

“Já cá estamos”, constatou António. “E agora?”

Em vez de responder, Vítor optou por verificar se tinha balas na sua pistola. António notou o ligeiro tremor na mão do parceiro.

“Vais fazer o quê com isso?”

“Fritar fanecas.” Abriu a porta. “Não me demoro.”

António agarrou-o no ombro. “E se não voltares?”

“Se não voltar, faz como quiseres. “

António encolheu os ombros. Não valia a pena insistir mais. Iria esperar meia hora. Se ele não regressasse após esse tempo, paciência. “Meia hora. Depois disso, ‘tás por tua conta.”

Vítor deu-lhe um leve aceno e seguiu. António observou-o percorrer o parque de estacionamento, atravessar a estrada e tocar à campainha do portão da moradia.

Quando o portão abriu e Vítor entrou, António soube que era a última vez que o iria ver. Esse pensamento era tão forte que o fez pensar se valeria mesmo a pena esperar meia hora.»

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s