Um Cappuccino Vermelho: Marketing

Um Cappuccino Vermelho é um livro que me continua a oferecer desafios. Há cerca de dez anos ofereceu-me o desafio de escrever um primeiro romance. Actualmente oferece-me o desafio de tentar divulgar esse mesmo romance por todos os canais possíveis. Sendo eu o autor e o editor, sou obrigado a assumir as rédeas de toda e qualquer forma de divulgação. (Não contando, claro, com a publicidade feita por amigos e leitores.)
Tenho feito uma aposta muito grande nas redes sociais, criando uma conta no twitter afecta em exclusivo a Um Cappuccino Vermelho, além de constantes actualizações na minha página do Facebook. Os dois protagonistas do meu livro, Ricardo Neves e João Dias Martins tiveram e continuarão a ter direito às suas próprias contas no Facebook. Estejam à vontade para os juntarem à vossa lista de contactos.
Os dois protagonistas d’ Um Cappuccino Vermelho assinaram vários livros antes deste. Podem consultar os livros publicados por estes dois autores e outros nas páginas oficiais da Fractalis Editora e das Edições Espiráleo.
Fora das redes sociais, podem sempre (re)ler uma entrevista, já aqui divulgada, publicada no Jornal do Barreiro.
A minha mais recente forma de divulgação é o book-teaser que pode ser visto no lado direito do ecrã. Foi a primeira vez que fiz algo do género e penso que não ficou muito mal para um amador.
Tudo isto tem sido muito trabalhoso, mas nada se ganha sem nada se fazer. Se vai resultar ou não, depende dos leitores.

Se não for pedir muito, deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s